domingo, 14 de outubro de 2012

Adolescente é assassinado a tiros no bairro Coréia de Baixo, em São Luís


Crime, que ocorreu neste sábado (13), teria sido um 'acerto de contas'

Polícia acredita que vítima estava envolvida com o tráfico de entorpecentes.



Um menor de 17 anos foi assassinado a tiros, na tarde deste sábado (13). O crime aconteceu no bairro Coréia de Baixo, próximo ao centro da capital maranhense.
O assassinato deixou os moradores da região bastante assustados. Marcas de bala ficaram na calçada e na parede de uma das casas. Era início de tarde quando, segundo a polícia, três homens chegaram em um carro e desceram atirando. Dois disparos atingiram um adolescente pelas costas. O jovem, de apenas 17 anos, morreu na hora.
O rapaz morava bem perto da rua onde foi assassinado. Segundo a polícia, ele já havia sido preso na semana passada e a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. “Um acerto de contas por causa do tráfico de entorpecentes”, conta a delegada Cassirene Ribeiro.
De acordo com os moradores da Rua José Veríssimo, na Coréia de Baixo, área do centro de São Luís, a violência entre jovens tem sido frequente no bairro. Ninguém da região concede entrevista por medo, mas segundo a comunidade, este já teria sido o sexto assassinato, este ano, provocado por briga de gangues e disputa pelo tráfico de drogas.
Segundo a polícia militar, o adolescente morto neste sábado foi apreendido há uma semana com um revolver calibre 38 e em seguida liberado da delegacia. Ainda de acordo com a PM, o jovem foi flagrado em companhia de um adulto usando a arma em via pública, depois de fazer vários disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário