sábado, 13 de outubro de 2012

Serra está fora de si e vai mobilizar as trevas como fez em 2010, dispara Haddad



Os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) trataram de aquecer esta sexta-feira (12) chuvosa com declarações fortes de um sobre o outro. Ao responder uma crítica feita pelo tucano, que o comparou ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, recentemente condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, Haddad não titubeou:
— Ele [Serra] está fora de si. Ele vai mobilizar as trevas, como fez em 2010. Tudo o que ele pôde fazer para ofender a presidenta Dilma [Rousseff], ele fez. É uma pessoa completamente fora de tom, não é o que a cidade quer.
Serra disse ainda que a gestão de Haddad no Ministério da Educação foi "uma das maiores calamidades" da história da educação no Brasil. Novamente se lembrando da eleição de 2010, o petista usou contra Serra críticas que alguns líderes do PSDB fizeram contra o tucano, para arrematar dizendo que o ex-governador é "incorrigível".
— Você há de lembrar que o próprio [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso e o [senador] Aécio Neves reprovaram o comportamento do serra na ocasião. Mas o Serra eu acho que ele não tem jeito. Na minha opinião ele é incorrigível. Não tem como corrigir o Serra, ele vai ser assim para sempre.
Serra ainda comentou reportagem da Folha de S.Paulo desta sexta em que o TCU (Tribunal de Contas da União) aponta suposta irregularidade na licitação de um contrato do Ministério da Educação com empresas que iriam reforçar a segurança dp Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O petista se justificou dizendo que foi ele quem abriu a sindicância para investigar a irregularidade e que até agora o TCU não concluiu o processo de verificação das supostas fraudes:
— Quem instaurou o processo de investigação fui eu. O que o TCU está dizendo hoje, eu disse há um ano. Já estive no Congresso Nacional para tratar deste assunto. Houve uma audiência convocada pelo PSDB, eu estive no Congresso Nacional, já tinha determinado a abertura de uma auditoria para saber o que tinha acontecido e quem encaminhou a auditoria para os órgãos de controle fui eu. Por enquanto não tem novidade. Não foi concluído o processo.
Haddad realizou caminhada nom shopping da zona leste da cidade ao lado dos ministros José Educardo Cardozo, Marta Suplicy e Miriam Belchior, do senador Eduardo Suplicy, do deputado federal Vicente Cândido e do neo aliado Gabriel Chalita, candidato do PMDB derrotado no primeiro turno da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário